Heróis durante a pandemia, médicos recebem homenagem em painel de artista plástico de GuarujáDivulgação/Wilis Graffiti

GUARUJÁ - Neste domingo (18), Dia do Médico, o #Santaportal mostra a homenagem feita por um artista plástico aos profissionais da saúde. Ele colocou os médicos entre super heróis em um painel no PAM da Rodoviária, no Sítio Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

De acordo com Wilis Graffiti, ele recebeu um convite para fazer esse painel em homenagem aos profissionais de saúde e, de pronto, aceitou o desafio. "Foi feito um pedido do pessoal da Pró-Vida de Guarujá, que queria uma homenagem aos médicos e eles deixaram que eu criasse essa arte. Já tinha vontade de fazer uma homenagem aos verdadeiros heróis da pandemia e fiz esse trabalho para os médicos”, disse ele, em entrevista ao #Santaportal , que colocou um médico e uma enfermeira junto de heróis como o Capitão América, Homem Aranha e Mulher Maravilha.

O artista precisou trabalhar exclusivamente durante dois dias no painel para que a obra ficasse pronta. O trabalho, aliás, tem chamado a atenção de moradores da Cidade que passam pelo local.

Wilis destaca ainda que a sua ideia é homenagear outras profissões que também tiveram papel fundamental para a sociedade durante a pandemia do novo coronavírus. “Ainda não consegui fazer tudo o que eu queria, mas quero fazer uma homenagem para todos os profissionais que não pararam durante a quarentena", completou.

Veja um vídeo com detalhes do trabalho do artista plástico no painel que fica no PAM da Rodoviária: