Soteldo marca em provável despedida e Santos vence o Coritiba fora de casaIvan Storti/Divulgação Santos FC

BRASILEIRÃO - O Santos bateu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado (17), no Estádio Couto Pereira. Soteldo, de volta ao time após defender a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mostrou que fará falta se trocar o time paulista pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.  O atacante participou do primeiro gol, anotado por Kaio Jorge, e marcou o segundo com ousada cobrança de pênalti. Giovanni Augusto descontou para os donos da casa.

O Alvinegro Praiano recebeu proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante, no valor de quase R$ 40 milhões. A negociação será analisada pelo Conselho Deliberativo, que se reúne na quarta-feira (21). Com problemas financeiros, a equipe paulista tem uma dívida de R$ 18 milhões com o Huachipato, do Chile, pela contratação de Soteldo.

Cuca, antes do jogo, disse ao canal TNT que este seria o último jogo do atacante. "Fizemos uma preleção em cima disso. Jogador foi muito importante para nós e vai seguir a dele por termos financeiros", afirmou o técnico.

Com o resultado, o Peixe chega aos 27 pontos e assume o quinto lugar na tabela. Já o Coxa, com 16 pontos, segue na zona de rebaixamento da Série A.

Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo (25) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h. E o Coritiba visita o Ceará no sábado (24), às 19h.

O jogo
Quando a bola rolou, o Santos abriu o placar aos quatro minutos. Depois de receber a bola de Soteldo, Felipe Jonatan cruzou na área, e o atacante Kaio Jorge só escorou para o gol. O lance chegou a ser revisado para analisar possível impedimento do camisa 10 no início da jogada, porém Soteldo estava em condição legal e o gol foi confirmado.

noticia202010174343709.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Aos 26 minutos, o Peixe ampliou. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Hugo Moura, que usou o braço para desviar um chute de Diego Pituca. Na cobrança, Soteldo abusou da categoria ao bater com cavadinha no meio do gol de Wilson, que saltou no canto direito. Esse é o terceiro gol de Soteldo em 25 jogos na temporada.

noticia202010174419360.jpg
Foto: DiaEsportivo/Folhapress

Em desvantagem, o time da casa não desistiu e cresceu no final. Aos 43, Giovanni Augusto fez o que quis pela esquerda e mandou na trave. Na sobra, Matheus Galdezani acabou chutando para fora.

No segundo tempo, o Coritiba voltou mais ligado, enquanto o Santos passou a administrar o resultado, se expondo pouco no campo de ataque.

Na primeira chance do Coxa, William Matheus puxou contra-ataque e rolou para Neílton. O atacante acabou desperdiçando grande oportunidade ao mandar pela linha de fundo.

Aos 29, Giovanni Augusto recebeu de Neílton e acertou o ângulo esquerdo de João Paulo, descontando para o Coritiba e dando um novo ânimo para a sua equipe.

Porém, o Coxa abusou da jogada aérea na tentativa de buscar o empate. Com uma defesa sólida, o Santos se defendeu bem e garantiu o 2 a 1 até o apito final do árbitro.

noticia202010174851553.jpg
Foto: Matheus Meneses/Photo Premium/Folhapress