Prefeitura anuncia nova empresa responsável pelo transporte público de BertiogaDivulgação Viação Bertioga

BERTIOGA - A Prefeitura de Bertioga anunciou na noite desta sexta-feira (16) a contratação emergencial da City Transporte Urbano Global Ltda para ser a nova responsável pelo transporte público coletivo da Cidade. O acerto com a nova empresa foi divulgado por meio do Boletim Oficial.

Segundo a Administração Municipal, o período total da concessão é de 180 dias. O valor é de R$ 8 por quilômetro rodado, com quantia estimada em R$ 750 mil.

A Prefeitura reforçou que, finalizando as exigências legais e administrativas, o contrato poderá ser firmado já na próxima segunda-feira (19). Os serviços serão restabelecidos após os ajustes técnicos e operacionais.

Sobre os 160 funcionários da antiga Viação Bertioga, O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região informa que a Prefeitura orientou a nova responsável pelo transporte público municipal a absorver a mão de obra da antiga empresa. Boa parte desses trabalhadores foram chamados para fazer o cadastro da nova empresa, porém ainda não há um número fechado de quantos serão absorvidos pela City Transporte Urbano.

Ontem, um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) deu um prazo de 72 horas para as partes envolvidas apresentarem suas argumentações sobre o processo. Na próxima sexta-feira (23) será analisada a ação cautelar impetrada pela empresa que era responsável pelo transporte público no município. Vale lembrar que a decisão da Viação Bertioga de demitir todos os funcionários resultou no rompimento do contrato pela Prefeitura.

O problema teve início após a greve que começou no dia 9 de outubro. Essa é a oitava vez neste ano em que os funcionários reivindicam o pagamento de salários e benefícios atrasados.