Idoso é preso após passar a mão em perna de jovem e ameaçá-la com uma faca em ônibus de Praia GrandeFernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

PRAIA GRANDE - Um idoso foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de ter importunado sexualmente uma jovem de 16 anos em uma linha de ônibus de Praia Grande. Ele ainda teria ameaçado a vítima e a mãe dela, que estavam no coletivo, com uma faca. 

Segundo informações obtidas pelo #Santaportal , o agressor tem 65 anos e teria passado a mão na perna da adolescente. Revoltada, a mãe foi tirar satisfações com o idoso, que sacou uma faca e passou a ameaçar as duas. Nesse momento, os outros passageiros do ônibus notaram a movimentação e conseguiram deter o suspeito.

Após o idoso ter sido contido pelos demais ocupantes do ônibus, o motorista do coletivo chamou a polícia, que efetou a prisão dele.

O suspeito, que está detido na carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande, deve ser indiciado pelos crimes de importunação sexual (praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro), que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, e ameaça.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da Cidade.