São Vicente anuncia que não vai retomar aulas presenciais em 2020Divulgação

SÃO VICENTE - As aulas presenciais não serão retomadas na rede municipal de São Vicente. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pelo prefeito Pedro Gouvêa nas redes sociais.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que será mantido o sistema de aulas a distância. A Seduc destaca ainda que esse modelo de aulas remotas já disponibilizou mais de 1.110 vídeos no Blog da Educação, além de entregar apostilas para os alunos sem acesso à internet.

Em relação a rede particular, a Prefeitura informa que algumas atividades presenciais poderão ser retomadas nesses colégios, porém isso só deverá ocorrer após as escolas realizarem uma consulta junto aos pais e professores, além da elaboração de um plano de retorno das aulas. Esse planejamento será avaliado por uma comissão destinada pela Prefeitura.

Além de São Vicente, Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá e Cubatão também já tinham anunciado que não retomariam as aulas presenciais na rede pública neste ano. Em Santos, uma nova consulta sobre o assunto está sendo feita aos pais dos alunos e professores. A pesquisa, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, ficará disponível no site da Prefeitura até o dia 19 de setembro.