SANTA CECÍLIA TV - O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, foi o convidado especial da edição desta quinta-feira (13) do Caderno Regional, da Santa Cecília TV. Paulo Alexandre falou sobre o alto índice de aprovação da sua gestão, indicado pela pesquisa realizada em parceria pela Badra Comunicação e o Sistema Santa Cecília. O chefe do executivo santista também falou sobre a entrega de parte das obras da Nova Entrada da Cidade.
Veja a entrevista completa clicando no vídeo acima.

No levantamento, Paulo Alexandre teve 73,5% de aprovação da população santista. “Chegando ao final de um ciclo de oito anos de trabalho, tivemos avanços importantes, enfrentamos uma grande crise econômica, uma das maiores que o Brasil teve nos últimos 80 anos, além de uma grave crise de saúde (pandemia da Covid-19) e procuramos fazer o melhor, junto com uma equipe dedicada, comprometida com a Cidade. Pretendemos ainda concluir obras e projetos importantes. Agradeço a confiança dos santistas, é muito motivador chegar ao final desse meu trabalho com esse nível de confiança da população. Porém, destaco aqui meu comprometimento total até 31 de dezembro. Cinco meses pode parecer pouco tempo, mas é muito na administração pública. Temos muitas coisas para fazer ainda, obras que serão entregues. Isso (aprovação dos santistas) só me estimula a trabalhar mais e melhor”, disse.
noticia20208134827378.jpg

Uma das obras que serão entregues é a Nova Entrada de Santos. Nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, a Prefeitura vai entregar o viaduto em curva da Nova Entrada de Santos, construído no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes com a Rodovia Anchieta, que vai levar o nome do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa. Também será inaugurado um novo marco em homenagem ao Santos Futebol Clube.

“Temos mais uma etapa de entrega dessa obra, a totalidade do Complexo ainda não será entregue nesta sexta. Será entregue o viaduto ligando a Martins Fontes com a Nossa Senhora de Fátima. Vamos ter também um marco na entrada da Cidade, do Santos, onde teremos uma releitura dessa homenagem. Com essa ampliação, ele (monumento) vai ser proporcional a essa Nova Entrada. É uma obra que vai reverenciar o Santos e o Pelé, que são os grandes cartões de visita da Cidade no mundo inteiro. É muito importante que a gente possa aproveitar essa característica”, afirmou Paulo Alexandre.

O elevado – com 471 metros de extensão e cerca de 11 mil toneladas – integra o programa que realiza a remodelação do sistema viário do acesso à Cidade. O projeto também prevê a renovação e reforço do sistema de drenagem para o combate às enchentes dessa região.

Com a entrega desse viaduto, o conjunto de obras de arte (viadutos e ponte) que a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado concluirão ainda este ano, e que fazem parte do programa, somará três viadutos em funcionamento: Anchieta, Alemoa e o da entrada da Cidade.

O viaduto do Piratininga e a ponte sobre o Rio São Jorge, que ligará a Zona Noroeste à Via Anchieta, estão em fase final da obra. 

noticia2020814629792.jpg
Divulgação/Prefeitura de Santos

noticia202081448937.jpg
Divulgação/Prefeitura de Santos

Iluminações Cênica e Pública
O viaduto possui 325 luminárias lineares de iluminação cênica e cada unidade pode reproduzir até 67 milhões de cores. Além do formato em curva, a iluminação é um dos pontos que transformará esse equipamento numa referência urbanística.

Para que as luzes funcionem com data e horário marcados, será utilizado um programa de edição pelo controlador iPlayer. Esse aparelho tem espaço de memória de 256 cenários. A programação também pode ser feita pelo calendário astronômico que identifica o anoitecer e o amanhecer.

O elevado possui 14 postes de iluminação pública, mais 18 ao longo da Avenida Martins Fontes no passeio paralelo à linha férrea e mais 21 ao longo do canteiro central da mesma avenida, todos com lâmpadas LED.  

Paisagismo
O paisagismo da Nova de Entrada de Santos teve destaque especial e ganhará mais de 15 mil metros quadrados de áreas verdes. No entorno do viaduto em curva, foram plantadas vegetações rasteiras, arbustos, herbáceas e árvores. 

Monumento
As pessoas que entram e saem da Cidade também poderão conferir, a partir desta sexta-feira, o novo marco em homenagem ao Santos Futebol Clube, assinado pelo arquiteto Carlos Prates e instalado nas proximidades do viaduto. Ele vai substituir um monumento em forma de totem que ficava em frente ao antigo Posto Marilu.

noticia2020813593883.jpg
Divulgação