Reunião virtual marca abertura do 2º Semestre Letivo de 2020 do Complexo Educacional Santa CecíliaPatrícia Nunes/Santa Cecília TV

SANTA CECÍLIA - A Alta Direção do Complexo Educacional Santa Cecília se reuniu com os Diretores, Coordenadores e Corpo Docente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Unisanta) para a abertura do semestre, que foi realizada remotamente na noite desta sexta-feira, pela plataforma Microsoft Teams.

Desde o início da pandemia, a comunidade acadêmica ceciliana se reinventou, criando estratégias e aprimorando técnicas para garantir o cumprimento do calendário letivo de forma integral com aulas remotas no primeiro semestre e assegurar, assim, a excelência e qualidade do ensino-aprendizagem que acompanham o Complexo Educacional Santa Cecília ao longo de seus 60 anos de existência.

"Esse é um momento muito importante porque a distância não é capaz de afastar todos aqueles que queremos bem e que participam semestralmente desse ato de acolhimento, porque é um ato que se renova no cotidiano, sendo presencialmente ou através das aulas remotas. A universidade se preparou atendendo todos os protocolos de biossegurança, medidas de acolhimento e reintegração, para dar continuidade ao direito de todos terem uma Educação de qualidade", disse a reitora da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado.

Os integrantes da Alta Direção falaram sobre como será a retomada das aulas do Complexo Educacional. As aulas continuarão sendo ministradas de maneira remota, porém os cursos voltados para a área de Saúde devem ser os primeiros a regressarem com as aulas presenciais.

"É sempre um dia muito especial para todos nós (da Alta Direção), professores e coordenadores dando essas boas-vindas, é sempre um recomeço. Essa certeza, esperança e segurança é que queremos passar a todos, seja através do ensino remoto ou do presencial, quando ele for autorizado a ser retomado. A nossa prioridade é a segurança do aluno, de forma que se ele não se sentir seguro poderá continuar estudando remotamente, tendo o melhor ensino, de qualidade. A nossa maior preocupação, além da qualidade do ensino, é com a saúde da comunidade ceciliana. Embora saibamos que tudo está adaptado aos decretos das autoridades sanitárias, somente retomaremos as atividades quando formos autorizados. Começaremos com um número pequeno de aulas práticas, atendendo aos estudantes que dependem disso para a sua graduação. Aquele que não puder vir ele poderá repor essas aulas práticas no momento adequado", destacou a presidente do Complexo Educacional Santa Cecília, Lúcia Teixeira. 

De acordo com o cronograma, as aulas da área de Saúde devem ser retomadas gradualmente no mês de agosto, respeitando os critérios estabelecidos no Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

"O maior desafio já enfrentamos e vencemos. Não esperávamos, mas tivemos que superar esses obstáculos, com a ajuda dos nossos funcionários, professores e com a participação dos alunos. Concluímos bem o primeiro semestre e estamos entrando no segundo semestre, fazendo com que as aulas sejam remotas, mas programando o Campus, que já está totalmente adaptado, para que possamos realizar as primeiras aulas presenciais já a partir do mês de agosto. Tudo está sendo realizado de uma forma muito criteriosa, com muita responsabilidade, e atendendo todas as exigências das autoridades para que todos os nossos espaços estejam aptos a receberem os nossos professores e alunos, de uma forma a atender apenas as aulas práticas da área da Saúde em agosto. Para setembro deveremos retomar outras atividades práticas, assim ampliando as chances de trazer o número de alunos de uma forma gradativa e criteriosa, para não termos nenhum tipo de aglomeração e respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades", afirmou o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.  

noticia20207315722714.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

noticia2020731582563.jpg
Divulgação/ASSECOM Unisanta

noticia20207315820925.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

noticia20207315847554.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

noticia20207315912932.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

noticia20207315949280.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

noticia2020731024550.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV