São Vicente intensifica ações de segurança em locais de maior movimentação na orla a partir de hojeReprodução
SÃO VICENTE - Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Pedro Gouvêa se reuniu com representantes das duas forças policiais. No encontro, que também contou com a presença de secretários municipais e da Guarda Civil Municipal (GCM), foi definido o plano de ação que passa a valer já a partir desta sexta-feira.

O Município destinará uma base móvel, por meio da Guarda, para colaborar com o policiamento constante já realizado pela Polícia Militar. O trabalho conjunto permitirá revezamento e, com isso, a atenção à segurança será garantida 24 horas por dia.

“Estreitamos ainda mais a união da Prefeitura com as forças policiais. Estamos juntos neste trabalho que vai garantir maior segurança e tranquilidade à população”, destaca o prefeito.

Segundo o major-PM Rogério Barboza Lacalentola, além de intensificar o trabalho que já é realizado em vários pontos da orla vicentina, a Polícia Militar vai continuar mantendo contato com os moradores das áreas. “Isso nos possibilita saber quais são as principais necessidades que as pessoas têm em relação à segurança”, explicou.

Já o delegado titular de São Vicente, Luís Carlos Cunha, confirmou que a Polícia Civil está junto nesta iniciativa. “Serão adotadas todas as medidas de polícia judiciária, para tudo o que for encaminhado referente à parte criminal”, garantiu.

Quiosques
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, também informou que os quiosques da orla vão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 18h, de forma presencial. Depois deste horário, os estabelecimentos só vão poder trabalhar com delivery até 23 horas.