Obras de cerca de 600 unidades habitacionais entram na fase final em PGDivulgação Prefeitura de Praia Grande
PRAIA GRANDE - Cerca de 600 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Praia Grande entraram na reta final das obras e deverão ser entregues em breve, seguindo o planejamento do setor traçado pela Administração Municipal. Ao longo dos últimos anos, milhares de praia-grandenses estão sendo beneficiados com o programa municipal.

Entre os trabalhos em andamento, destaque para o Conjunto Vitória I, no Bairro Vila Sônia. As obras das 152 unidades habitacionais foram finalizadas. Inclusive, já ocorreu o sorteio que selecionou os moradores. Restam apenas trâmites burocráticos para entrega das chaves.

O conjunto está em um terreno com cerca de 5,3 mil m², na Rua Silvia Dias com Olga de Oliveira e Pedro Arnaldo Pereira. Trata-se de um condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e coberta, playgrounds, churrasqueira e projeto paisagístico. O custo de cada unidade é de cerca de R$ 95 mil.

Outras importantes obras que estão em fase adiantada no Município são dos seguintes conjuntos: Jardim Imperador III (90 unidades), Jardim Imperador IV (90 unidades), Jardim Imperador V (128 unidades), Jardim Imperador VI (128 unidades), sediados no Bairro Melvi.

Infraestrutura - Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.