Restaurante santista promove live musical solidária neste sábadoDivulgação
EVENTO - Em tempos pandêmicos a diversão chega em um formato diferente, às casas de diversos brasileiros que estão em isolamento social. Pensando em levar música de qualidade para os seus clientes e ajudar entidades carentes da região, um restaurante na Aparecida promoverá uma live solidária, em prol dos projeto sociais Tia Egle e Helpp.

O evento será realizado no dia 1° de agosto, a partir das 20h, via Youtube. Na ocasião se apresentarão os músicos Leozinho, Felipe Streparava e a dupla Sandro e Adriano. Durante a transmissão, o público santista poderá pedir as delícias cardápio mais arretado da região, para receber em suas casas, por meio do sistema delivery. Parte da renda dos pratos vendidos no dia da ação serão doados para as instituições assistidas.

Além disso, os clientes que desejarem participar desta rede do bem poderão doar itens de higiene pessoal como: pasta de dente, sabonete, shampoo, condicionador, fraldas infantis, lenço umedecido entre outros produtos. Os donativos devem ser entregues no restaurante durante o horário de funcionamento da casa, das 11h às 17h, até o dia do evento. 

Angelica Carregosa, sócia proprietária do restaurante, destaca que o objetivo da ação é ajudar pessoas que precisam e promover diversão em tempos difíceis: “ Entendemos que o momento é bem delicado e que muitos necessitam do nosso apoio. Uma simples atitude pode mudar o dia de alguém, seja por meio de um refeição para matar a fome, ou promovendo entretenimento para o lar dos nosso clientes e amigos”.

O restaurante fica na Rua Alexandre, 225, no bairro da Aparecida, em Santos. O estabelecimento está aberto ao público apenas para o almoço, em um horário reduzido, das 11h às 17h, de segunda a domingo, seguindo todas as normas de sanitização exigidas pelo decreto municipal. É importante destacar, que a live será realizada no período da noite com as portas do restaurante fechadas, atendendo apenas o serviço de delivery.

Atrações
A transmissão será bem eclética e prometendo agradar todos os gostos musicais. O cantor Leozinho irá animar a noite com um repertório repleto de sucessos do samba, pagode e MPB. O talento do artista vem de berço, e por isso, realizará um dueto com a sua mãe a cantora Vânia Rodrigues.

Os fãs de música sertaneja também poderão curtir os sucessos do gênero, interpretado pelos irmãos baianos Sandro e Adriano, que ganharam destaque na região com composições autorais. E a festa continua com o ‘Sertanejo Praiano’ de Felipe Streparava que inovou no cenário musical caipira, misturando diversos ritmos brasileiros com o estilo universitário das baladas.

Projeto Tia Egle
Há 7 anos o projeto atende crianças e adolescentes moradoras dos bairros Jardim Rádio Clube e Jardim Castelo, localizados na Zona Noroeste de Santos. A entidade nasceu da necessidade de minimizar, os altíssimos índices de violência urbana, narcotráfico e fragilidade social, em que a população estava exposta.

A ONG realiza as atividades no conjunto habitacional ‘Dale Coutinho’ onde desenvolve ações socioculturais e socioesportivas, em sistema de contra turno escolar. A atividades tem com objetivo conscientizar os jovens sobre novas formas de ver e entender seu contexto social e a realidade circundante. A entidade fica na Rua Ambrosina Amélia Caldeira Tolentino, 45, Jardim Castelo Santos, mais informações: 13 3322-6625 / 3322-6627 ou [email protected]

Helpp
A entidade sem fins lucrativos iniciou os trabalhos no ano de 2012, com o objetivo de acolher e abrigar crianças violentadas sexualmente e de mães com filhos vítima de violência doméstica priorizando o atendimento imediato da população em situação de vulnerabilidade.

A missão da Helpp é orientar e informar a comunidade sobre ‘Lei Maria da Penha’, por meio de palestras, cursos de qualificação profissional, terapia familiar entre outras ações. A instituição presta estes serviços para famílias da região da Baixada Santista, mais informações: 13 99758-8351.