Prefeitura amplia horário para prática de esportes individuais no mar em Praia GrandeDivulgação/Prefeitura de Praia Grande

PRAIA GRANDE - A Prefeitura de Praia Grande ampliou até às 10h o horário para a prática de esportes individuais no mar, como, por exemplo, o surfe. A alteração foi definida após mudança no artigo 4º do decreto municipal nº 6955. Segue vedado uso da faixa de areia para qualquer atividade que não seja a de simples passagem no início e no fim da prática esportiva.

O documento, assinado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, está publicado no site da Prefeitura, na área de legislação, e vai vigorar enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Ações
Desde o dia 20 de março, quando foi publicado o decreto que restringe o acesso de pessoas na faixa de areia em Praia Grande em razão da pandemia, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Trânsito (Setran) realizam diariamente ações de orientação sobre as medidas de prevenção.

A partir das 6h, as equipes da GCM que fazem patrulhamento pelo calçadão com os carros elétricos já iniciam a orientação às pessoas que eventualmente pretendam entrar na faixa de areia. Já a partir das 8h, as equipes da Guarda Costeira fazem uma varredura nos pontos com maior concentração de surfistas para garantir que todos os praticantes da atividade deixem o mar. Posteriormente, ainda na parte da manhã, uma força-tarefa é realizada com apoio das equipes de Trânsito, percorrendo toda a faixa de extensão da praia, entre os bairros Solemar e Canto do Forte. No período da tarde, as equipes repetem a ação preventiva.

Denúncia
A população pode denunciar qualquer irregularidade na prática esportiva. Basta enviar email para ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br ou utilizar o aplicativo da ouvidoria de Praia Grande.