Casal de idosos derrota coronavírus e recebe alta no mesmo dia em ItanhaémDivulgação/Hospital Regional de Itanháem

ITANHAÉM - Um casal de idosos venceu a guerra contra o coronavírus e ambos tiveram alta juntos na última quinta-feira (2), do Hospital Regional de Itanhaém. Os dois foram homenageados por médicos e enfermeiros ao deixaram a unidade de saúde, onde estavam internados desde o começo de junho.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado, o primeiro a dar entrada no hospital foi o aposentado Ângelo Carnielli Neto, de 82 anos. Ele foi internado com tosse, dores musculares e falta de ar no dia 13 de junho. Com insuficiência respiratória, Ângelo foi encaminhado para a UTI e ficou entubado durante nove dias.

No dia seguinte, a esposa dele, Vera Lúcia Luz, de 74 anos, também precisou ser hospitalizada. Como apresentava comorbidades em seu histórico clínico, a idosa teve complicações de saúde e também precisou ser transferida para a UTI, no dia 25 de junho.

Em um vídeo divulgado pela Secretaria de Saúde, é possível ver a equipe de saúde do hospital cuidando do idoso, que dedica a música “Como É Grande O Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos, para a esposa enquanto ele era colocado em uma prancha ortostática para sua verticalização, que serve para prevenir fraqueza muscular, hipotrofia e recuperação da capacidade funcional.

Ângelo e Vera superaram juntos as dificuldades e tiveram alta da UTI para a clínica médica no último sábado (27).

Já na última quinta, os dois idosos tiveram alta médica e voltaram para casa, sob aplausos da equipe médica que cuidou do casal durante os dias de internação.