Por contas do clube de 2019, Conselho Deliberativo do Santos FC tem reunião nesta noiteDivulgação
SANTOS FC - As contas de 2019 do Santos Futebol Clube serão o assunto principal da reunião do Conselho Deliberativo do clube marcada para o início da noite de hoje. O encontro segue sendo virtual em razão da pandemia do coronavírus.

O balanço de 2018 já foi reprovado anteriormente. E o parecer do Conselho Fiscal para o exercício do ano passado recomenda o mesmo, apesar do superavit de R$ 23,5 milhões, impulsionado pela venda de Rodrygo ao Real Madrid. Os problemas são outros: gastos não justificados com cartões corporativos, pagamento de comissões para agentes de atletas e a transferência de Bruno Henrique para o Flamengo.

O Comitê de Gestão se defendeu, em publicação no site oficial do Peixe, argumentando, dentre outras coisas, que foram realizadas "importantes reformas e manutenções de grande porte na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé" e lembrou do desempenho esportivo, com o vice no Brasileirão e a classificação para a Libertadores, "tendo apenas a 9ª ou 10ª folha de pagamento entre as equipes do Campeonato Brasileiro".

Na última reunião, realizada no dia 16, o tema central foi a abertura de um processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres, mas não teve continuidade: 79 votaram contra, seis a favor e 75 preferiram se abster.

A pauta também tem outros itens, como a confirmação da renúncia dos integrantes da Comissão de Inquérito e Sindicãncia e a homologação dos novos nomes para o órgão.