Frente fria provoca estragos em Santa Catarina e deve chegar na Baixada amanhãArquivo Santaportal

CLIMA - Devido a passagem de uma frente fria ocasionando ventos intensos na região costeira, de acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão é de ressaca moderada em Santos. Amanhã o mar começará a ficar agitado, com ondas podendo ultrapassar 2,0 metros de altura durante a noite e durante a manhã de quinta-feira (2).

Com relação ao nível do mar, na Baía de Santos a maré pode ultrapassar 1,7m na tarde de sexta-feira (03/07), representando um aumento de 40cm em relação a tábua de maré. No interior do estuário esse aumento será maior, a previsão é que o nível do mar ultrapasse 1,8m na tarde de sexta-feira.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção devido à previsão de ondas entre 2,0 e 3,0 metros de altura.

Se as previsões se mantiverem há possibilidade de alagamentos pontuais devido à maré elevada. Entretanto, não são esperados impactos significativos nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos devido à intensidade das ondas.

Hoje à tarde, em Santa Catarina, a frente chegou forte e provocou estragos. As imagens impressionam, confira: