UEFA mantém planos de final do campeonato em LisboaReprodução

LIGA DOS CAMPEÕES - Nesta terça-feira, a Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, anunciou que o sorteio dos confrontos das quartas de final e o chaveamento para as semifinais e final será no dia 10 de agosto, em Lisboa.

Entretanto, o governo de Portugal retomou as medidas de isolamento social na cidade, após o crescimento de casos do novo coronavírus. Essa situação pode atrapalhar os planos da Uefa, que além dos sorteios, irá realizar a fase final da Liga dos Campeões da Europa, em Lisboa.

Segundo a entidade, até o momento não é necessário pensar em um Plano B."A Uefa está em contato permanente com a Federação Portuguesa de Futebol e as autoridades locais. Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar o torneio em Portugal. No momento, não há razão para ter um plano B. Estamos monitorando a situação diariamente e nos adaptaremos se for necessário". disse ao jornal francês L'Equipe.

Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid, são as quartos equipes que já se classificaram para as quartas de final do campeonato. As outras quatro vagas irão ser definidas depois a disputa dos jogos de volta das oitavas de final, que devem acontecer nos dias 7 e 8 de agosto.