Receita Federal intercepta 557 kg de cocaína no Porto de SantosDivulgação Receita Federal
POLÍCIA - A Receita Federal interceptou nesta segunda-feira 557 quilos de cocaína no Porto de Santos. A carga de café, acondicionada em sacas, tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Houve indicação positiva para presença de drogas do cão de faro da Receita Federal, aumentando as suspeitas e, inspecionada a carga, dentro de diversas sacas de café foram localizados sacos plásticos contendo tabletes de cocaína.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.