Fiscalização registra irregularidades em três farmácias de SantosDivulgação Prefeitura Municipal de Santos
DE OLHO - Oito farmácias foram vistoriadas, no último domingo (28), por força-tarefa da Prefeitura, que observa o cumprimento a medidas de prevenção ao novo coronavírus em Santos. Entre as visitadas, três apontaram irregularidades e receberam intimações para adequação imediata.

O objetivo foi verificar se as regras e protocolos sanitários estão sendo cumpridos, conforme estabelecido em decreto municipal que estipula normas para funcionamento de estabelecimentos comerciais e empresariais.

Foram percorridas farmácias localizadas nos bairros Aparecida, Gonzaga, Embaré e Boqueirão. No Gonzaga, três estabelecimentos localizados na Praça da Independência, Rua Marechal Floriano Peixoto e Avenida Ana Costa foram intimados por não realizarem o aferimento de temperatura dos clientes.

Denúncias e multas
Irregularidades podem ser denunciadas à Prefeitura pelo telefone 153. Para todos os estabelecimentos já intimados, a reincidência resultará em multa de R$ 3 mil por descumprimento das normas de prevenção à covid-19. As fiscalizações em estabelecimentos comerciais continuam nos próximos dias, em toda a Cidade.