Mourão divulga que faixa de areia da orla de Praia Grande segue fechada por mais um mêsReprodução
PRAIA GRANDE - Em live nas redes sociais na noite deste domingo, Alberto Mourão, prefeito de Praia Grande, anunciou que a faixa de areia da orla da cidade seguirá fechada por mais 30 dias.

"Tem o calçadão para caminhar, fazer exercício e tomar sol, mas o inverno está chegando. Vamos esperar mais 30 dias para rever isso, avaliar os números e ver o comportamento da doença. Não vamos nos afobar", afirma.

Enquetes realizadas pelo próprio prefeito nas redes sociais já indicavam uma preferência pelo 'não' dentre os que participaram. "O momento exige cautela e responsabilidade. A praia continuará fechada por este mês, mas é importante a consciência e o respeito da população cumprindo esta restrição. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação da Covid-19", comenta.

Mourão lembrou que é necessário fazer escolhas entre proteger e evitar as mortes, manter a economia aberta e o lazer. "Neste momento, os dois primeiros são importantes. Há quem diga: 'Ah, não abre a praia, mas abre o shopping'. Será que não são importantes 5 mil empregos? E lá é possível controlar. Não dá para colocar uma cancela, um muro ou uma fita na praia".