Estivadores se reúnem com novo presidente da Santos Port AuthorityDivulgação/Sindestiva

PORTO - Foi realizado na quinta-feira (28), uma reunião entre os representantes do Sindestiva e o novo presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, onde foram apresentadas as reivindicações da categoria.

Dentre os tópicos abordados pelos sindicalistas estão: o retorno dos trabalhadores com idade acima de 60 anos, os problemas que vem acontecendo com a implantação da escala on-line e seus prejuízos quando trabalhadores e, as vezes, até turmas inteiras tem seus números pulados, além dos operadores que também não deixam entrar por motivo de atrasos e por isso tudo a importância da escala presencial.

O Sindestiva argumentou também que muitos operadores estão se aproveitando da pandemia para descumprirem os acordos coletivos e que, na visão dos trabalhadores, falta abertura para diálogo por parte do Sopesp.

De acordo com os sindicalistas, foi pedido ao presidente da SPA que leve todos esses fatos ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, como também o retorno dos trabalhadores que mesmo acima de 60 anos estejam com os seus ASOs em dia.

Em sua fala, Biral demonstrou sua preocupação com os problemas que a escala on-line vem trazendo e colocou à disposição uma equipe de TI para acompanhar o sistema de escala. Ele também entende que a reinvindicação do retorno dos trabalhadores com idade acima de 60 anos e aptos a trabalhar também é justa.