Aliviada e realizada: Ana Marcela Cunha fala ao #Santaportal sobre vaga em TóquioIvan Storti
NATAÇÃO - A conquista da vaga olímpica em Tóquio 2020 logo na primeira seletiva deixou aliviada Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A brasileira ficou em 5o lugar na prova de 10 Km de Maratona Aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul, realizada neste sábado (13). As dez primeiras colocadas estariam classificadas.

"Teremos um ano intenso pela frente até a Olimpíada. Será uma preparação cuidadosa, bem estudada. Vamos tratar de fazer tudo da melhor forma para chegarmos em Tóquio em igualdade de condições com as melhores do mundo", afirmou Ana Marcela, em conversa com o #Santaportal via Whatsapp, por intermédio do pai George Cunha e do treinador Fernando Possenti. "Quero aproveitar para agradecer a confiança e o importante apoio da Unisanta. Estamos juntos, vamos a Tóquio e em busca dessa tão sonhada medalha olímpica", emenda.

Confiram as outras respostas da nadadora:

#Santaportal: Quando você concedeu entrevista, logo após a prova, seu rosto ainda não era de alegria. O que estava acontecendo? Era ainda a incerteza de sua real posição na prova, sua avaliação pessoal de desempenho ou as duas coisas?

Ana Marcela Cunha: Sim, achei que tinha ficado perto do pódio, mas ao mesmo tempo precisava ter certeza que o resultado me colocava na Olimpíada.

Santaportal: Qual momento você avalia como mais complicado da prova deste sábado? Por quê?

AMA: Nadei bem toda a prova, sempre no pelotão da frente. Os últimos 600 metros foram alucinantes, mas mantive boa posição e consegui nosso objetivo principal: estamos em Tóquio 2020.

Santaportal: Como foi o depois da prova? Teve comemoração ou nem houve tempo para isso?

AMA: (Risos) Nada de comemoração. Agora é hora de regenerar o corpo e montar a estratégia para os 5 Km (na terça-feira (16)). Depois tem ainda os 25 Km (na quinta (18)). Muita coisa em jogo.

Santaportal: A propósito, quais as projeções que você faz para essas duas provas?

AMA: Vamos com tudo, com mais duas provas bem diferentes. Quero ir pro pódio!

Santaportal: Como você definiria com uma palavra a Ana Marcela Cunha indo para sua terceira Olimpíada?

AMA: Realizada!