Nicholas Santos comemora vaga no Mundial: "Espero trazer mais uma medalha"


8 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 11/06/2019 às 22:28

NATAÇÃO UNISANTA - Convocado para representar o Brasil na prova dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, no mês de julho, o nadador Nicholas Santos, da Unisanta, falou sobre a sua felicidade em representar o país nessa competição mais uma vez. Veja o vídeo acima.

Ganhador das três etapas dos 50m borboleta do FINA Series, competição recentemente criada pela FINA, Nicholas comemorou a sua presença no Mundial da categoria após a polêmica envolvendo a sua ida para o torneio. Isto porque, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) havia definido que somente levaria para o Campeonato Mundial os nadadores que garantiram vagas em provas consideradas olímpicas – a prova dos 50m borboleta não faz parte do calendário olímpico.

“Por conta desses resultados que eu tive nessas etapas do FINA Series, a FINA fez um convite formal para a CBDA, me convidando para participar desse Mundial. Fiquei muito feliz e satisfeito que eles acataram esse comunicado do executivo da FINA, Cornel Marculescu. Então, estou dentro do time”, disse Nicholas Santos.

Dono do recorde sul-americano e atual primeiro tempo do mundo (22s60), o atleta agradeceu o apoio da Unisanta em meio a todo esse processo antes da confirmação do seu nome no Mundial. “Aproveito a oportunidade para agradecer demais a Unisanta pelo suporte e pelo apoio, ao (pró-reitor administrativo da Unisanta) Marcelo Teixeira também, uma pessoa ímpar, que sempre esteve ao meu lado diante dessas situações”, comentou.

Nicholas está entusiasmado com a oportunidade de conquistar mais uma medalha pelo Brasil. “Tenho certeza que eu vou fazer o meu melhor, tentar abaixar esse 22s60, que é a minha melhor marca. Vamos com tudo pra lá (Coreia do Sul), espero que eu consiga trazer mais uma medalha para o Brasil”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
Nicholas Santos, da Unisanta, vai defender o Brasil no Mundial de Natação