Corinthians perde do Flamengo em Itaquera e se complica na Copa do Brasil


5 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2019 às 23:58
Corinthians perde do Flamengo em Itaquera e se complica na Copa do Brasil Alexandre Vidal/Divulgação CR Flamengo

COPA DO BRASIL - O Corinthians não conseguiu fazer valer o “fator campo” diante de sua torcida e foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), na Arena de Itaquera. O único gol da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi marcado pelo volante rubro-negro Willian Arão, que já vestiu a camisa alvinegra.

Com a derrota em casa, o Timão precisa vencer por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 4 de junho, no Maracanã, para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença, os corintianos avançam direto. Já para os cariocas, um empate diante dos seus torcedores basta para seguir adiante no torneio.

O jogo
Com apenas Ralf como volante e um sistema ofensivo reforçado com Sornoza, Mateus Vital, Clayson, Boselli e Vagner Love, o Corinthians começou o duelo partindo para cima e criou algumas situações, mas errava o último passe e, desta forma, desperdiçou algumas oportunidades de levar perigo ao gol de Diego Alves.

Bem armado pelo técnico Abel Braga, o Flamengo esperava o adversário e buscava administrar a posse de bola para esfriar o jogo. O Rubro-Negro também explorava as jogadas de bola parada e, em uma delas, Arrascaeta cruzou da esquerda e Léo Duarte subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Depois foi a vez de Bruno Henrique arriscar da entrada da área, mas o atacante bateu sem direção.

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais ligado e passou a mandar no jogo. Por outro lado, o treinador corintiano Fábio Carille respondeu com a entrada de Jadson no lugar de Boselli, o que melhorou a produção de sua equipe. No entanto, isso não foi o suficiente para o Timão sair na frente no placar.

Nos minutos finais, a partida esquentou e os visitantes chegaram ao gol. Aos 33, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, olhou para a área e, com calma, serviu Arão que entrava pelo meio da zaga de surpresa dentro da grande área. Com uma cabeça no ângulo, o volante balançou as redes de Cássio, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Os cariocas ainda tiveram algumas boas chances em contra-ataques para ampliar a vantagem, enquanto o Corinthians tentava buscar o empate, na base da ligação direta, mas sem sucesso. Final de jogo: 1 a 0 para o Flamengo e festa dos jogadores rubro-negros no gramado.