Em São Vicente, ex-vereador Diogo Batista morre em acidente de moto


93 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/04/2019 às 13:39
Em São Vicente, ex-vereador Diogo Batista morre em acidente de moto Divulgação

(Atualizada às 17h00)

SÃO VICENTE - O ex-vereador vicentino Diogo Batista Angelin morreu na manhã desta quarta-feira (17), vítima de acidente de trânsito. Diogo Batista, como era conhecido no meio político, tinha 41 anos. O velório será realizado na Câmara Municipal, em horário ainda não divulgado.

A moto em que estava Diogo foi atingida por um carro, na Avenida Prefeito José Monteiro. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local.

O ex-vereador interessou-se pela política, principalmente por influência do tio, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara, Luciano Batista. Candidatou-se pela primeira vez a vereador em 2008, pelo PP, tendo sido eleito, com 3.499 votos.

Quatro anos depois, Diogo Batista alcançou a reeleição, pelo PTB, ampliando sua votação (2.223). Nesta legislatura, aliás, foi segundo secretário da Mesa Diretora da Casa, no biênio 2015-2016. Já em 2016, ainda na legenda, não conseguiu um novo mandato, mesmo sendo o mais votado do PTB.

Sua atuação na Câmara Municipal foi marcada por projetos de proteção e incentivo à melhor idade. Também é de sua autoria o Programa Calçada Limpa e a lei que obriga sachês individuais nos estabelecimentos comerciais.

Ocupou a presidência da Comissão Especial de Inquérito (CEI) entre 2015 e 2016. Também apresentou o projeto que voltou a conceder isenção do estacionamento regulamentado para veículos com placa de São Vicente.

Após as eleições 2016, Diogo chegou a declarar que não pretendia voltar a concorrer a cargos públicos. Ao lado da esposa, ele abriu um restaurante. Deixou também seis filhas. Em virtude do falecimento do ex-vereador, a Prefeitura de São Vicente decretou luto oficial de três dias.

A Câmara Municipal de São Vicente manifesta condolências aos familiares e amigos do político.