Muretas cheias de arte voltam aos jardins da orla de SantosDivulgação / Francisco Arrais / Prefeitura Municipal de Santos
ARTE - Sucesso no ano passado, o jardim da orla de Santos recebeu oficialmente ontem (18) à noite, a segunda edição do projeto Muretas na Cidade, com a exposição de dez esculturas customizadas por artistas plásticos santistas.

A novidade desse ano são duas obras customizadas por Leandro Shesko e Érico Bomfim que reproduzem o nome da cidade. Também participam do projeto, os artistas Alexandre Pedroso, Márcia Okida, Andressa Sirius, Érica Gropp Colen, Chico Mel, José Elffer, Andréa Araújo e o grupo Tumobgrafia.

O projeto foi idealizado pelo designer e cenógrafo Mauriomar Cid, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), integra a Primavera Criativa e tem apoio institucional do restaurante Hiná Fish e Lounge e da Cervejaria Burgman. As esculturas ficam expostas até fevereiro.

Na inauguração do projeto, todos os artistas plásticos foram presenteados com uma réplica das esculturas em miniatura e ainda autografaram um painel com imagem e pequeno perfil do autor.

Localização
As esculturas "Santos", foram confeccionadas em fibra de vidro, com 2m30 por 2m15 e estão posicionadas junto ao Parque Roberto Mário Santini e no jardim em frente à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 127.

Já as esculturas em forma de mureta - com 1m60 de altura e de largura, e 0,35m de profundidade - estão em frente aos números 132 da Avenida Presidente Wilson (artista plástica Andressa Sirius), 84 (Alexandre Pedroso) e 34 (Márcia Okida).

Em frente à Rua Jorge Tibiriçá, fica a obra de Érica Gropp Colen, enquanto os jardins da Avenida Bartolomeu de Gusmão recebem a arte de Chico Mel (em frente ao nº 19), José Elffer (nº 41), Andréa Araújo (nº 70) e do grupo Tumobgrafia (nº 93).