08/01/2020

Toyota vai criar cidade no Japão para testar seus carros

Por #Santaportal em 08/01/2020 às 17:44

JAPÃO – A montadora japonesa Toyota anunciou que vai construir uma cidade para testar seus carros autônomos. O projeto foi divulgado durante a CES, a maior feira de tecnologia do mundo.

A cidade projetada pela Toyota vai ser apelidada de Woven City (Cidade Entrelaçada, na tradução) e terá 70 hectares. A montadora vai convidar 2 mil pessoas, entre cientistas, engenheiros e pessoas ligadas ao tema, para habitarem a nova cidade, que vai ser construída na área de uma fábrica desativada da Toyota, no pé do Monte Fuji.

O projeto, desenvolvido pelo presidente e CEO global da Toyota, Akio Toyoda, tem como objetivo construir um laboratório vivo para testar as tecnologias autônomas da empresa. Os habitantes de Woven City terão que usar o e-Pallet, veículo autônomo da Toyota, para se locomoverem pelas ruas da cidade. Outro ponto curioso do projeto é o sistema de iluminação, com ambientes projetados para receber luz natural, além de edifícios que serão erguidos com placas de energia fotovoltaica.

Veja o vídeo abaixo divulgado pela Toyota sobre o projeto da nova cidade, que vai receber os seus primeiros moradores a partir de 2021.

Youtube

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.