20/11/2018

Tornado atinge sul da Itália e deixa danos e feridos

Por ANSA em 20/11/2018 às 21:00

Um tornado atingiu nesta terça-feira (20) a cidade de Salerno, na região da Campânia, no sul da Itália, área afetada por uma onda de mau tempo.

Segundo testemunhas, a tromba d?água levantou contêineres que estavam na região portuária da cidade. Até o momento, não há relatos de feridos.

O fenômeno foi observado por volta das 15h (horário local), informaram as autoridades italianas. Diversos vídeos foram gravados e compartilhados nas redes sociais.

O mau tempo que atinge o território do país europeu provocou fortes chuvas e outros dois tornados, sendo um na região da Calábria. Em Salento, o redemoinho passou por volta das 11h (horário local) entre Taurisano, Casarano e Ugento, na região da Puglia. O vento forte causou danos às estruturas da área e deixou um homem ferido.

Já o outro, avançou sobre um trem na estação de Roccabernarda. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves, mas dois deles foram hospitalizados.

De acordo com as autoridades, a força do vento também quebrou as janelas do trem com rota entre Catanzaro Lido e Crotone, no sul da Itália.

Mesmo atingido, o transporte permaneceu nos trilhos, mas precisou ser transferido para a estação de Botricello, em Catanzaro, a fim de liberar a linha ferroviária e restaurar o trânsito de outros trens.

Além do redemoinho, a área de Crotone registrou chuvas violentas, que derrubou árvores e telhados e causou inundações. O forte vento ainda atingiu a área de Catanzaro e deixou vários danos em Cutro. Já em Botricello, carros foram danificados pela queda de telhas e árvores e ruas estão inundadas.

Nos últimos dias, a região centro-sul da Itália tem sido atingida por uma onda de mau tempo. Ontem(19), a Proteção Civil emitiu um alerta laranja para sete regiões: Lazio, parte de Abruzzo, Molise, Campânia, Calábria, Basilicata e Sicília.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.