05/01/2020

Resolução para expulsar tropas norte-americanas é aprovada por Parlamento do Iraque

Por #Santaportal em 05/01/2020 às 17:24

MUNDO – Uma resolução pedindo a expulsão do país dos 5 mil integrantes das tropas norte-americanas e dos soldados de outros países da coalizão estrangeira foi aprovada hoje pelo Parlamento do Iraque.

A decisão acontece justamente depois do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani pelos Estados Unidos, ocorrida na sexta-feira (3).

Especificamente falando, o pedido é pelo fim de um acordo que permitiu aos norte-americanos o envio de tropas ao Iraque em 2014 para colaborar na luta contra o Estado Islâmico.

Os parlamentares xiitas, detentores da maioria dos assentos na Casa, apoiaram a decisão, tomada muito em função da ausência de legisltadores sunitas e curdos – estes contrários.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.