19/03/2019

Número de mortos em inundações na Indonésia chega a 89

Por ANSA em 19/03/2019 às 13:56

INDONÉSIA – O número de mortos nas inundações que atingiram a província de Papua, no leste da Indonésia, no último sábado (16), subiu para 89, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (19).

Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, há 159 pessoas feridas, sendo 84 em estado grave, e pelo menos 74 continuam desaparecidas.

As autoridades revelaram que a maioria das mortes foram registradas em decorrência da enchente na região de Sentani, aproximadamente a 20 km de Jayapura.

Em comunicado, Nugroho afirmou que o número de vítimas ainda pode mudar já que o desastre atingiu uma enorme área. Ao todo, quase 12 mil famílias foram afetadas e mais de 6,8 mil indivíduos precisaram evacuar suas residências.

As chuvas torrenciais registradas no último fim de semana causaram deslizamentos e inundações na Indonésia. O fenômeno ocorre anualmente gerando diversos danos e mortes pelo país.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.