04/05/2018

Erupção de vulcão no Havaí causa evacuação de milhares

Por ANSA em 04/05/2018 às 12:55

MUNDO – As autoridades do Havaí, nos Estados Unidos, aconselharam mais de 10 mil pessoas a abandonarem suas casas ontem (3) após o vulcão Kilauea ter entrado em erupção.

De acordo com a Defesa Civil local, o vulcão entrou em atividade após uma série de terremotos atingir a região, sendo o mais forte deles de 5.0 de magnitude na escala Richter.

“Por favor, estejam alertas e preparados para manter a salvo as suas famílias”, escreveu David Ige, governador do Havaí.

Segundo as autoridades, a erupção pode lançar grandes fragmentos em direção aos imóveis e regiões florestais, aumentando os riscos de incêndio.

Para receber as pessoas desabrigadas, um centro comunitário foi aberto na região, informou a Defesa Civil.

Com pouco mais de 1,2 mil metros de altitude, o Kilauea tem entrado em erupção continuamente nos últimos 30 anos. Ele é um dos cinco vulcões existentes no arquipélago do Havaí

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.