Unidades prisionais da região contabilizam três apreensões de drogas no final de semana
Por Santa Portal em 03/10/2022 às 16:00
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que estabelecimentos penais da região da Baixada Santista registraram três ocorrências envolvendo entorpecentes e eletrônicos no último fim de semana.
No sábado (1º), a companheira de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente tentou entrar no centro de reclusão com sete gramas de maconha. A visitante, de 24 anos, escondeu a droga embalada em papel seda, dentro do seu RG, e foi surpreendida no momento da inspeção dos documentos de familiares cadastrados no rol de visitas da SAP.
Ela foi conduzida ao distrito policial local para providências legais enquanto o preso envolvido foi isolado em regime disciplinar.
Já no domingo (2), o pai de um detento que cumpre pena na Penitenciária 2 de São Vicente foi flagrado com entorpecentes ao tentar visitar o filho. O equipamento de escâner corporal acusou irregularidades na roupa íntima do homem, de 48 anos. Em espaço reservado, após ser questionado por servidores se trazia algum tipo de ilícito, ele confessou que portava drogas na costura de sua cueca. Voluntariamente, o visitante entregou aos policiais penais cinco gramas de maconha, 68 micropontos de LSD e mais 210 micropontos de droga sintética.
O homem foi levado para o 1º DP de São Vicente para os trâmites legais e, também, foi suspenso do rol de visitas da SAP. O presídio ainda colocou o custodiado em cela disciplinar.
No mesmo dia, no período noturno, policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá interceptaram um drone que sobrevoava o perímetro da unidade prisional. Na ocasião, um servidor que estava em uma das torres de vigilância do CPP visualizou o aparelho na região e imediatamente comunicou à equipe de plantão.
Os agentes penitenciários prontamente chegaram ao local e apreenderam o drone que trazia um pacote contendo quatro celulares e dois carregadores. Os itens eletrônicos foram encaminhados para o 2º DP de Mongaguá para registro de boletim de ocorrência e providências legais.
Foto: Divulgação/SAP