Três pessoas morrem afogadas em praias da região durante o fim de semana
Por Santa Portal em 04/03/2024 às 11:00
Três pessoas morreram por afogamento nas praias de Guarujá, Praia Grande, e Mongaguá durante este fim de semana. Duas pessoas eram turistas e uma vítima ainda não foi identificada.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que atendeu as ocorrências, o primeiro afogamento ocorreu por volta das 15h45 de sábado (2), na Praia do Tombo, em Guarujá. Uma vítima foi vista emborcada nas águas, momento em que um guarda-vidas entrou no mar para realizar o resgate.
Os bombeiros constataram uma parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar. Em sequência, o suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu continuidade aos procedimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.
Segundo uma amiga da vítima, eles haviam acabado de chegar na praia e haviam ingerido bebidas alcóolicas. A vítima era de Paulínia e tinha 37 anos.
Praia Grande
Por volta das 14h45 de sábado (2), banhistas resgataram uma vítima desfalecida da água, na Praia do Ocian, em Praia Grande. Segundo o GBMar, os bombeiros constataram uma parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação até a chegada da unidade de suporte avançado. O óbito foi constatado após 35 minutos de esforços.
A vítima estavam sem familiares, amigos ou documentos.
Mongaguá
De acordo com o GBMar, por volta das 7h40 deste domingo (3), um homem solicitou socorro e informou que não avistou seu primo sair do mar na Praia do Agenor de Campos, em Mongaguá, após entrar na água às 6h.
O GBMar iniciou as buscas no local, que duraram o dia o todo. Um corpo foi encontrado em Itanhaém com características semelhantes ao desaparecido algumas horas depois. Os familiares foram acionados e reconheceram o corpo. A vítima tinha 32 anos e era de Carapicuíba.