Rodrigo Biagioni assume interinamente a Prefeitura de Mongaguá

Por #Santaportal em 14/05/2018 às 10:36

LITORAL SUL – Após a prisão do prefeito de Mongaguá Artur Parada Prócida (PSDB) e a suspensão do vice, Márcio Melo Gomes (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Mongaguá, Rodrigo Cardoso Biagioni (PSDB), assumiu o cargo interinamente na manhã desta segunda-feira (14).

A posse ocorreu pouco depois das 9 horas. Segundo Biagioni, os trabalhos na Administração Municipal terão sequência. “Iremos fazer uma auditoria para ver se está tudo bem. Principalmente o que está relacionado à Saúde”, disse.

Na Câmara, no lugar de Casa Branca, assume a presidência, ainda nesta segunda-feira (14), o vereador Carlão da Imobiliária. O município estava sem chefe do Executivo desde a última quinta-feira (10).

Entenda o caso

Por meio da Operação Prato Feito, da Polícia Federal, foram encontrados R$ 4,6 milhões na casa do prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida, na última quarta-feira (10), durante cumprimento de mandado de busca a apreensão. A PF também encontrou US$ 217 mil guardados na residência de Prócida.

O chefe do executivo de Mongaguá foi conduzido para prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Porém, Artur Parada Prócida não conseguiu explicar a procedência legal do dinheiro aos policiais federais.

Posteriormente, o advogado do prefeito, Eugênio Malavasi, alegou que o dinheiro apreendido na residência de Prócida em parte é decorrente de sobras da campanha de reeleição do político, o que em tese configura Caixa 2.

Operação Prato Feito

A operação investiga desvios e fraudes em licitações de merendas em 19 prefeituras paulistas, inclui três cidades da Baixada Santista. São elas: Cubatão, Peruíbe e Mongaguá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.