Polícia investiga GCMs de Mongaguá por envolvimento com milícias e tráfico de drogas

Por Santa Portal em 29/08/2024 às 06:00

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (28), uma operação focada em Guardas Civis Municipais (GCMs) de Mongaguá suspeitos de envolvimento com milícias, organizações criminosas e até facilitação ao tráfico de drogas, de acordo com as investigações. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra pelo menos 17 agentes. Embora ninguém tenha sido preso, o material apreendido será encaminhado para perícia. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Mongaguá, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou a Operação Leviatã. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e apreendidos 15 celulares, dois notebooks, um pendrive, um simulacro de arma de fogo, quatro algemas, 67 munições e cinco carregadores. 

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá disse que o procedimento tramita em segredo de justiça e que a Secretaria de Segurança Pública do Município tomará todas as medidas legais para ajudar nas investigações, abrindo um processo administrativo interno.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.