Polícia Ambiental apreende macaco de fralda e outros animais silvestres em imóvel de Mongaguá
Por #Santaportal em 01/10/2020 às 12:46
MONGAGUÁ – Depois de uma denúncia anônima, policiais ambientais prenderam em uma casa, na Vila Atlântica, em Mongaguá, filhotes de papagaio, cobras, araras e até um macaco prego filhote, que estava de fralda. Um homem que estava na residência foi levado para a Delegacia Sede e vai responder por crime ambiental.
De acordo com informações da Polícia Ambiental, os responsáveis pelo crime faziam a troca e comercialização desses animais silvestres.
Constatamos diversos animais nativos e exóticos, entre eles um macaco prego bastante dócil, araras canindés, periquitos, pagagaios recém-nascidos, uma maricata, além de quatro cobras corn snake, de diversas colorações, afirmou o cabo André Pagés, que participou da apreensão.
Os animais foram levados para o Centro de Manejo Conservação de Animais Silvestres (CEMACA), em São Paulo. Pagés afirma que eles foram resgatados em condições, aparentemente, aceitáveis. Um dos suspeitos já foi localizado e encaminhado à Delegacia Sede de Mongaguá, onde foi autuado pelo crime de comercialização ilegal de animais. O acusado também foi multado no valor de R$29.600.