Moradora de Mongaguá critica Prefeitura por não ter agido antes contra enchentes: 'perdi tudo'
Por #Santaportal em 20/01/2021 às 06:21
MONGAGUÁ – Mãe de duas filhas, 11 e 4 anos, a dona de casa Rosemary Alves dos Santos está grávida de gêmeos e viu todos os móveis e enxoval serem levados pela água que invadiu a cidade na madrugada desta terça-feira (19).
Segundo ela, que registrou imagens da Rua São Miguel, no Agenor de Campos, não é de hoje que os vizinhos vêm informando a Prefeitura sobre os riscos da água no local. “Não tem pra onde escoar. Vai formando esse piscinão de lama, invade as casas e leva tudo mesmo”.
Na madrugada, Rosemary acordou com uma das filhas dizendo que estavam dormindo dentro d’água. “Já não tinha cama. Dormimos em colchões no chão. Agora até isso eu perdi”.
Em entrevista ao Santaportal, a moradora contou que cozinhava para as filhas, na noite de terça, as últimas porções de arroz com feijão que tinha em casa. “Perdi tudo. Até a comida. Não tem leite, biscoito, nada que eu possa dar a elas”.
Defesa Civil
Rosemary explica que a Defesa Civil esteve no local na tarde da terça-feira (19), constatou a gravidade da situação e se comprometeu a retornar com mantimentos e peças de roupa. Até o momento, nada foi entregue e a moradora não sabe como passará a quarta-feira (20) com as filhas. “Tenho médico em Praia Grande, minha gravidez gemelar é de risco. Nem dinheiro pra ir à consulta eu tenho agora”.