Mongaguá se prepara para retomada: “maior temporada de turismo de todas”
Por Santa Portal em 16/07/2021 às 12:06
O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, disse em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, que as discussões sobre a retomada do turismo no município já começaram. De acordo com ele, o ritmo acelerado de vacinação contribui para que seja a maior temporada de todos os tempos.
“Não vamos esperar terminar de vacinar para pensar no turismo. É algo que estamos fazendo desde já. Mesmo com a imunização incompleta, já podemos ver os números de casos e mortes diminuindo. Isso é um grande indicativo que o trabalho realizado está dando certo. Acho que a próxima temporada será a maior de todas, especialmente por conta do tempo passado em isolamento social”, disse.
O gestor municipal revelou que pontos turísticos já estão sendo reformulados e que, neste momento, está sendo feita a captação de recursos para começar a pensar em processos licitatórios.
Imunização em Mongaguá
Na ocasião, Cabeça aproveitou para parabenizar a equipe de Vigilância Epidemiológica do município pelo trabalho realizado. Segundo o político, algumas adaptações precisaram ser feitas para que a vacinação da influenza e contra a covid-19 não gerassem transtornos. “Estamos realizando um trabalho sério, focado e consciente. O resultado está sendo ótimo”, destacou.
O prefeito ainda aproveitou para relembrar que, a partir de segunda-feira (19), pessoas com 30 anos ou mais passarão a ser imunizadas contra o coronavírus. Além disso, as aplicações de segundas doses estarão ocorrendo normalmente.
“Algumas pessoas ainda relutam em tomar a segunda dose por conta dos efeitos colaterais, mas a porcentagem é baixa. A primeira dose já ajuda e muito, mas sem a segunda, ninguém está 100% seguro”, falou.
O administrador reforçou que os devidos cuidados estão sendo tomados para que não faltem doses e que está sendo realizada uma retaguarda das remessas enviadas.
Educação
Márcio Cabeça contou que a educação na Cidade está sendo discutida com frequência. Para ele, este ano foi perdido e que é preciso consciência e responsabilidade para um retorno seguro.
“Não é só querer voltar. É uma pauta a ser discutida. Ainda estamos lidando com a perda de funcionários para a covid-19 e com aqueles que se aposentaram. Só podemos contratar novos profissionais ano que vem. Estamos com reunião marcada para segunda-feira para pensar no que será feito”, revelou.
Confira a entrevista completa: