Mongaguá inicia o ano com saldo positivo e lidera geração de empregos na Baixada
Por Beatriz Pires em 04/03/2025 às 16:00

Com 377 admissões, Mongaguá foi a única cidade da Baixada Santista a começar o ano com saldo positivo de empregos. O número representa um aumento de 449,07% em relação ao mesmo período de 2024, quando o município registrou 108 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que considera o saldo entre admissões e demissões.
O setor de serviços foi o principal responsável pelo avanço, registrando 446 novas contratações, um aumento expressivo de 843,33% em comparação com janeiro de 2024, quando houve 60 desligamentos na área. Dentro do setor, as atividades ligadas à informação, comunicação, finanças, imobiliárias, profissionais e administrativas se destacaram, somando 447 admissões.
Outros segmentos também apresentaram melhora na cidade. No comércio, apesar de terem sido contabilizadas 33 demissões, houve um avanço de 48,48% em relação ao ano passado, quando foram registrados 49 desligamentos.
Por outro lado, a construção civil teve desempenho negativo. Enquanto em janeiro de 2024 o saldo era zerado, ou seja, sem admissões ou demissões, neste ano foram registradas 36 baixas no setor.
A indústria manteve estabilidade, sem novas contratações ou desligamentos no último mês, assim como o setor agropecuário, que também terminou o período com saldo zerado.