Mongaguá inicia campanha de combate ao Aedes aegypti em parceria com imobiliárias

Por #Santaportal em 31/10/2016 às 09:29

MONGAGUÁ – Por ser cidade litorânea, uma das características de Mongaguá é abrigar imóveis de temporada, ou seja, que permanecem fechados por longos períodos. O fato impossibilita o acesso de agentes públicos ao local em campanhas que visem o controle/eliminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses, como dengue, chikungunya e zika. Diante desse cenário, a prefeitura, por iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia esta semana uma campanha junto às imobiliárias do município.

Intitulada ‘Projeto imobiliária – Todos Contra o Aedes’, a ideia é vistoriar periodicamente as residências sob responsabilidade desses estabelecimentos, sob a supervisão de funcionários, com data e horário previamente acordados. “Uma boa parte desses imóveis fica meses e até anos sem manutenção ou cuidados, o que favorece o aparecimento de criadouros de mosquitos Aedes”, comentou a diretora do CCZ, Kelly Capatto.

Para a técnica, a proximidade do verão alerta para a necessidade de a população redobrar a atenção e adotar medidas conscientes de descarte de lixo e limpeza de calhas e piscinas. “Nós também faremos com que os funcionários das imobiliárias sejam multiplicadores desta prática de manter os imóveis de temporada livres de criadouros do Aedes. É uma união de forças que agora ganhará reforço.”

Dinâmica
Inicialmente, as imobiliárias se comprometerão a relacionar os imóveis que serão vistoriados. Posteriormente, serão realizadas as visitas e os corretores serão orientados a terem um olhar de eliminação de criadouros. A adesão ao projeto é voluntária e colaborativa.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3505-5577. “Precisamos de toda e qualquer parceria. O combate ao mosquito realmente é dever de todos nós”, comenta Kelly.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.