Mongaguá firma cooperação para construção de 150 moradias

Por Santa Portal em 28/11/2025 às 06:00

Divulgação/Ministério das Cidades
Divulgação/Ministério das Cidades

Uma área de 4.149,78m², no Balneário Plataforma II, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi objeto de acordo de cooperação celebrado entre a Prefeitura e a Central Pró-Moradia Suzanense (Cemos), instituição qualificada no programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. A intenção é construir 150 unidades habitacionais destinadas à população com renda familiar de até R$ 2.640,00.

A iniciativa visa reduzir o déficit habitacional do município, garantindo o direito à moradia digna para famílias de baixa renda. Entre as garantias, incluem-se a destinação específica para construção e entrega das unidades, um prazo definido de 24 meses (prorrogáveis por mais 12) para a edificação, e restrições patrimoniais que impedem o desvio do bem.

A modalidade ‘Entidades’ do projeto federal permite que o financiamento tenha a Cemos como substituta temporária dos beneficiários, com a finalidade de execução de obras e serviços que resultem em unidades habitacionais.

Enquanto estiverem sob o domínio da CEMOS, os imóveis ficam isentos de IPTU, devendo a Prefeitura, após a transferência aos beneficiários, lançar os referidos impostos. As despesas com a lavratura do instrumento público e com o registro do título no Cartório de Registro de Imóveis ficarão a cargo da instituição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.