Material encontrado em galpão de Mongaguá é examinado pela Justiça
Por #Santaportal em 05/06/2018 às 09:26
MONGAGUÁ – O material encontrado no último dia 31 de maio em um galpão no Departamento de Educação de Mongaguá pelo prefeito Rodrigo Cardoso Biagioni foi examninado pela promotora de de Justiça Vanessa Bortolomasi, nesta segunda-feira (04). No local,estavam pilhas de utensílios escolares e esportivos, e centenas de uniformes, livros, móveis, colchões, berços e agasalhos.
“A quantidade realmente impressiona. É necessária a formulação de um inventário de todo esse material e, em seguida, uma destinação breve”, comentou a magistrada, que solicitou ao prefeito que reserve exemplares de cada material para compor os processos que serão originados.
Para o chefe do Executivo, a intenção é acelerar a catalogação dos objetos para designar às unidades. “Estamos chegando em época de frio. Precisamos enviar esses agasalhos, cobertores e uniformes às crianças. A prioridade serão as fraldas e os berços”, afirmou Casa Branca, que ratificou o compromisso de acompanhar todos os procedimentos de perto.
Acompanharam a visita da promotora também a diretora de Educação do município, Aparecida de Lourdes Calistro, e o presidente da 83ª Subseção da OAB-SP (Itanhaém, Mongaguá, Itariri), Rutinaldo da Silva Bastos, além de assessores e técnicos da prefeitura.
A diretora de Educação afirmou que o levantamento do material, iniciado nesta segunda-feira, será realizado em frentes de trabalho, contemplando a separação por item – para se ter noção de quantidades, o inventário com patrimônio de todos os objetos, e a destinação final. Além disso, todo o espaço será limpo e higienizado.
Leia também:
>Vistoria encontra diversos materiais abandonados em galpão em Mongaguá