Márcio Cabeça toma posse como prefeito de Mongaguá em cerimônia realizada nesta sexta
Por #Santaportal em 01/01/2021 às 21:05
MONGAGUÁ O prefeito Márcio Cabeça foi reeleito 4.046 votos, o que equivale a 45,49%. E nesta sexta-feira (1º), tanto ele quanto o vice, Rafael Redó, tomaram posse por volta de 19h. A sessão solene foi realizada no Centro Cultural Raul Cortez e tinha início marcado para 18h, porém atrasou 40 minutos.
Durante a solenidade, o gestor municipal foi presenteado pelos filhos com um quadro, o que o emocionou. No discurso, contou sobre principais pontos da trajetória pessoal e carreira política, além de comentar os próximos passos do município.
Márcio assumiu a Prefeitura durante uma crise na Administração Municipal, com o afastamento do ex-prefeito Arthur Parada Prócida da Prefeitura, após um escândalo envolvendo desvio de verba da merenda, em 2018.
Agora, Cabeça terá a oportunidade de governar Mongaguá pelos próximos quatro anos.
As principais promessas de governo incluíram: zerar a fila de espera por vagas em creches, implementar programas de ensino bilíngue e investir na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
Na ocasião, foram empossados também os 13 vereadores eleitos. Em seguida, foram eleitos e empossados os membros da Mesa Diretora, composta pelo presidente da Casa, 2° vice-presidente, 1° secretário e o 2° secretário.
Mesas Diretora
Antônio Eduardo dos Santos, o Baianinho (MDB), foi eleito presidente da Câmara para o próximo biênio.
Baianinho conquistou a presidência com unanimidade, ou seja, com 13 votos a seu favor.
O restante da mesa diretora ficou da seguinte forma: José Rodrigues Silvestre, o Guinho (Republicanos), foi eleito como vice-presidente, Diego Martins Domingues, o Diego Domingues (Republicanos), como 1º secretário, Marcelo da Silva Ramos, o Marcelo Ramos (MDB), como 2º secretário e Fábio Ribeiro Arena, o Fabinho Arena (Republicanos), como suplente.