Funcionário de banco percebe ação de bandidos e ajuda a liberar vítima em Mongaguá
Por #Santaportal em 11/03/2021 às 21:14
MONGAGUÁ – Policiais Civis da Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá prenderam um jovem e apreenderam um adolescente envolvidos em um crime de extorsão ocorrido nesta quarta-feira (10). A polícia foi acionada pelo funcionário de uma agência bancária que percebeu que a vítima estava sendo ameaçada.
Na manhã de ontem, a vítima, um homem, dirigia seu veículo pela Avenida Jussara, quando foi abordado por três indivíduos em duas motos. Dois deles entraram no carro e, com uma de arma de fogo, exigiram que ele fosse ao banco para sacar o valor de R$ 5.000,00, sob a ameaça que matariam sua esposa e filha, caso não cedesse à exigência.
Os indivíduos acompanharam a vítima até uma agência bancária no centro da cidade, permanecendo na área externa do banco. Já dentro no estabelecimento, uma funcionária notou o nervosismo da vítima e comunicou o segurança e o gerente, que acionaram a Polícia Civil.
Os investigadores, foram até o local, mas os criminosos já haviam fugido. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia e após analisar o álbum fotográfico do setor de investigações, reconheceu dois indivíduos, um de 20 anos e um adolescente de 15 anos.
Os policiais procuraram pelo bairro e conseguiram localizar e capturar os dois suspeitos. Eles foram conduzidos ao DP e reconhecidos pessoalmente como autores da extorsão. As investigações prosseguem para identificação e prisão do terceiro envolvido no crime.