Família perde tudo com chuvas em Mongaguá e clama por ajuda

Por Ted Sartori/#Santaportal em 04/01/2020 às 10:05

MONGAGUÁ – O temporal de quinta-feira (2) nunca mais vai ser esquecido por Vanderlei Luiz da Silva, de 41 anos, e Silvana Pereira Jardim, de 35. Moradores da Rua Pedro Batista Teixeira, no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá, eles perderam tudo o que tinham. A casa em que residiam com os filhos Evandro, de 14 anos, Maria Clara, de 12 e Isabella, de 6, ficou debaixo d´água.

“Sempre houve esse problema de entrar água, mas é a primeira vez que realmente choveu para causar esse estrago todo”, explicou Alex de Jesus Santos, de 21 anos, que mora em outro bairro, o Jussara, e registrou indignado o problema vivido pelos sogros. O nível da água ultrapassava a altura do joelho. O volume acumulado de chuvas em 24 horas na cidade foi de 161 mm, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A família recorreu a ajuda de vizinhos para conseguir um lugar para dormir. “Eles perderam roupas, cama, guarda-roupa e, provavelmente, geladeira e fogão. Até o celular que estava carregando molhou e foi perdido”, contou Alex. “Mas, especificamente, eles precisam de comida e roupas porque tudo isso acabou debaixo d´água, alé de ter que refazer documentos. Até cobra minha sogra viu. E eu vi peixes”, emendou.

Confiram o vídeo, cedido por Alex e por A Voz de Mongaguá:

Quem puder ajudar com mantimentos, roupas e itens de primeira necessidade é só ligar para o Alex de Jesus Santos. O contato dele é (13) 99708-0268.

noticia2020135133930.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.