Companheiras de presos são impedidas de entrar com drogas em penitenciárias da região

Por Santa Portal em 27/01/2026 às 16:00

Divulgação/SAP
Divulgação/SAP

Duas mulheres foram impedidas de entrar com drogas no último domingo (25), em presídios na Baixada Santista. As ocorrências aconteceram durante a revista de familiares de presos para entrada nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.

Segundo informações da Polícia Penal, uma mulher de 21 anos que tinha ido visitar o seu companheiro preso foi impedida de entrar na Penitenciária 2 de São Vicente. Servidoras da unidade prisional notaram alterações nas imagens captadas durante a inspeção no escâner corporal. Ela admitiu esconder droga na região íntima. Voluntariamente ela retirou um invólucro que continha 85 gramas de maconha e o entregou para as servidoras de plantão.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia (DP) Sede de São Vicente para lavratura de boletim de ocorrência e outras providências legais. Ela também foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No mesmo dia, também no momento da revista com o escâner corporal, uma policial penal do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá observou irregularidades nas imagens de uma mulher de 23 anos, companheira de um preso. A visitante confessou que escondia ilícito em seu corpo e voluntariamente retirou da área íntima um embrulho com 96 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras plantonistas.

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Mongaguá para registro de boletim de ocorrência e demais procedimentos legais de praxe. Ela também teve o nome suspenso do cadastro de visitantes da SAP.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.