Circuito Mongaguá de Artes começa com Dia do Samba, nesta sexta
Por Santa Portal em 02/12/2022 às 08:56
O Dia Nacional do Samba será celebrado, nesta sexta-feira (02), dentro do Circuito Mongaguá de Artes, que acontecerá na Praça Fernando Arens, das 13 às 20 horas, no Centro. A iniciativa, organizada pela Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Cultura, contará com de diversas apresentações premiadas pela Lei Aldir Blanc, além da Roda de Samba do Baiano do Deixa Que Eu Bebo. Confira a programação:
13h – Trio Balaio Musical – Choro, Samba e MPB. Os músicos Helinho Guadalupe – voz e cavaquinho, Serginho Arruda – violão e voz, e Renato Passarinho – percussão e voz, agitam a tenda tocando os clássicos do samba no esquenta da torcida para o jogo do Brasil x Camarões.
14h – Roda de Samba (Encontro de Amigos do Baiano do Deixa que Eu Bebo).
15h – Sambas da Minha Terra, com Marlene Mendes. Cantora e compositora, Marlene frequenta rodas de samba e choro, desde 1980. Interpreta um vasto repertório, onde homenageia as damas do samba.
16h – Copa do Mundo: Brasil x Camarões.
18h10 – Show ‘Samba e Bossas’. Helinho Guadalupe é músico, compositor, violonista e cavaquinista. Acompanhou Beth Carvalho, Moacyr Luz, Arlindo Cruz, Almir Guineto, entre outros nomes consagrados do samba. Sambas e Bossas conta com os músicos Serginho Arruda, violão e voz, e Renato Passarinho, percussão e voz.