Após 30 anos, Mongaguá pode romper contrato com empresa de transporte público
Por #Santaportal em 20/03/2018 às 17:23
MONGAGUÁ – A viação Beira Mar, que atua há 30 anos com transportes públicos em Monguagá, pode ter o fim do seu contrato após aprovação da Câmara Municipal, que autoriza o Executivo a dar andamento aos precedimentos jurídicos e licitatórios para concessão do transporte público na Cidade. A sessão foi discutida nesta segunda-feira (19), onde a aprovação do Projeto de Lei 30/2018 foi aceita por unanimidade.
O debate começou depois que o vereador Professor Alex (PSB) leu um requerimento com reclamações de usuários. Após leitura, o vereador foi criticado pelos companheiros de casa, que questionaram o fato de o requerimento não apresentar nenhum projeto.
Contudo, mesmo com as críticas, o projeto acabou aprovado pelos 13 vereadores do município. Nesta terça-feira (20), ele segue para a sanção do prefeito. Agora, todo o trâmite licitatório que decidirá a nova empresa que vai gerir o sistema de transporte no município será iniciado.
Problemas
Em 2017, a Viação Beira Mar se tornou alvo de queixas da população por causa da falta de estrutura e frota sucateada. No início de fevereiro, funcionários entraram em estado de greve, alegando que a empresa não estava em dia com o cumprimento das obrigações e que, também, deixou de depositar salários.
Ainda no mesmo mês denúncias contra a atuação da empresa chegaram a ser protocoladas no Ministério Público. A empresa acabou retirando toda a sua frota de circulação, alegando manutenção. Atualmente, ela cobra dos munícipes a tarifa de R$ 2,20 em seus itinerários.