Agentes frustram duas tentativas de arremesso de objetos ilícitos para dentro de presídio
Por Santa Portal em 12/05/2022 às 17:16
Duas tentativas de arremesso de objetos não permitidos para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) ‘Dr. Rubens Aleixo Sendin’, de Mongaguá, foram frustradas pelos agentes penitenciários, nesta quinta-feira (12).
Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira ocorrência se deu às 9h, quando um servidor escalado numa torre de segurança flagrou o momento em que um homem do lado externo do presídio arremessou sete pacotes por cima do muro da unidade. Imediatamente, o alarme foi acionado e as equipes de ronda se deslocaram até o local. Ao todo foram apreendidos cinco aparelhos celulares, quatro carregadores, quatro fones de ouvido, um cartão de memória e um chip.
Ainda no período da manhã, por volta das 11h, o agente foi novamente surpreendido ao flagrar outra tentativa de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Desta vez, foram lançados oito pacotes que continham 11 celulares, oito carregadores, um fone de ouvido, um chip e dois cabos USB.
Para ambas as ocorrências, a direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório.
O suspeito fugiu, escondendo-se na vegetação em volta da unidade prisional.