Adolescente cai de ônibus em movimento e motorista não presta socorro em Mongaguá
Por Marcela Ferreira em 08/04/2022 às 10:07
Um adolescente de 15 anos sofreu ferimentos após cair de um ônibus em movimento em Mongaguá. O acidente aconteceu no último dia 30 de março, e a mãe do garoto usou as redes sociais para expor sua indignação, já que o motorista não prestou socorro.
Maria Lúcia, mãe de Yuri, afirma que o filho estava voltando da escola junto com amigos e sempre pega o mesmo ônibus para casa. “O motorista da linha 305 abriu a porta do ônibus com o ônibus em movimento, e eles sempre fazem isso, têm essa mania de primeiro abrir a porta e depois parar o ônibus”.
Ela relata que o ônibus estava lotado, segundo o relato do filho e do amigo dele. “O motorista abriu a porta um pouco antes do ponto, meu filho sentiu alguém tentar segurar nele e caiu. O amigo dele estava dentro do ônibus e os passageiros começaram a gritar para o motorista que alguém tinha caído. O motorista continuou andando e parou um pouco mais à frente, o amigo do meu filho desceu junto com a amiguinha dele e foram socorrer meu filho. O motorista foi embora como se nada tivesse acontecido”, relata a mãe.
Ao verem que Yuri estava machucado, com a cabeça sangrando, pedestres acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que demorou para atender, e por isso uma pessoa colocou o garoto dentro do próprio carro e o levou para o PS Central de Mongaguá.
Yuri ainda está com escoriações pelo couro cabeludo. “Quando ele foi lavar a cabeça, onde tem corte estão caindo tufos de cabelo”, diz a mãe. “Ele fez exame de corpo de delito, e na segunda-feira vai tirar os pontos”.
Maria Lúcia afirma que fez um boletim de ocorrência na delegacia contra a empresa que administra o transporte público de Mongaguá, e que após a repercussão do caso nas redes sociais, a empresa se propôs a prestar auxílio ao filho dela. “Eles entraram em contato se colocando à disposição para qualquer ajuda. Não estamos atrás de dinheiro, espero que isso não aconteça com mais ninguém”.
Respostas
O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá, que respondeu que não recebeu notificações sobre o ocorrido.