Imperatriz Alvinegra abre a segunda noite de desfiles do Carnaval 2024
Por Guilherme Esron em 03/02/2024 às 21:16
Representando São Vicente na Passarela Dráuzio da Cruz, a Imperatriz Alvinegra fez uma bonita homenagem para a X-9 neste sábado (3), na abertura do segundo dia de desfiles. O enredo contou as origens, vitórias e o legado deixado pela Pioneira, que completará 80 anos de fundação em maio.
De olho em seu primeiro acesso ao Grupo Especial, que ficou por seis décimos no ano passado, a Imperatriz investiu em torno de R$ 130 mil na montagem do desfile. O orçamento veio da verba municipal, além da ajuda da X-9 e de outros parceiros.
Desfilando pelo terceiro ano seguido, o destaque de chão da Imperatriz da Vila, Everton da Silva, acredita que a escola conseguirá o acesso para o Grupo Especial do Carnaval de Santos.
“É muito importante fazer parte dessa família, a Imperatriz, a gente vem lutando há três anos e, graças a Deus, esse ano a gente acha que vai conseguir o que mais a gente deseja. Foi uma coisa muito forte pra gente falar da X-9, respeitar o título, a história. Foi uma honra a gente fazer parte disso”, destacou Everton.
A Imperatriz levou para seu desfile 800 componentes, distribuídos em 12 alas e três alegorias. No toque da bateria Puro Sangue esteve o Mestre Peter Pan, ao lado da rainha Selma Santos. O enredo é uma composição de Sandro Simões, Márcio França, Edirley Fernandes, Rogério Ximú, Rodrigo Correia, Ademarzinho do Cavaco e Toninho 44. Enquanto o intérprete oficial é Lello Garoto.