Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Mathias explica mistura de cores: "combina muito"

Por Rodrigo Cirilo em 02/02/2024 às 23:30

Rodrigo Cirilo/Santa Portal
Rodrigo Cirilo/Santa Portal

Excepcionalmente em 2024, o verde e rosa se mistura com azul e dourado da Vila Mathias. A combinação é por conta da homenageada Barroca da Zona Sul, escola paulistana que completa 50 anos em agosto.

O impacto visual pode ser notado desde o começo do desfile, com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, representado por Lorran Ferreira e Thamy Lopes.

“Achei muito interessante, porque a Barroca é uma escola que tem muita história. Além disso, o verde e rosa combina muito com o nosso azul e amarelo da Vila. É uma homenagem e tanto”, conta Thamy, que faz seu segundo desfile como porta-bandeira.

Fundada por jovens, mas já experientes sambistas, por isso o nome Faculdade do Samba, a Barroca escalou quatro divisões no final da última década para chegar à elite do Carnaval de São Paulo, onde permanece até hoje.

“A gente está aprendendo muito com eles, assim como eles antigamente aprenderam com a gente há muitos anos”, completa.

Honrado em estrear na Baixada Santista, Lorran desfilava em São Paulo pela Unidos do Peruche. O mestre-sala revela que o casal ensaiou muito para trazer a pontuação máxima e contribuir com terceiro título da escola no Grupo de Acesso.

“É uma responsabilidade imensa e uma emoção muito grande. Se Deus quiser, a gente vai trazer a nota 10 e dar o título para Vila Mathias”.

Com o enredo Exaltando o reduto de gente bamba a Vila canta a Faculdade do Samba, desfilam 600 componentes, distribuídos em 14 alas, dois carros e um quadripé, pela agremiação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.